07/02/2019
Não perca clientes com uma má experiência web nos smartphones.
Com o aumento da utilização dos dispositivos móveis e o aumento da popularidade smartphones; está a fazer um mau serviço se o seu site não está projetado para responder e ajustar-se a dispositivos móveis e outros dispositivos.
Quantas vezes puxamos do smartphone do bolso para pesquisar no momento sobre um site de uma empresa ou produto para o qual um evento aleatório despertou a nossa atenção? E quantas destas oportunidades acabamos por esquecer porque naquele momento, naquele exato momento, não conseguimos consultar a informação porque o site correspondente não está preparado para dispositivos móveis?
A forma correta de disponibilizar hoje um website começa por garantir que respeita os princípio de design responsive, mas afinal do que se trata? Há diferenças para um website mobile friendly? Na verdade existem diferenças, sim. Um site mobile friendly foi desenhado para funcionar corretamente nos dispositivos móveis, mas provavelmente será de navegação difícil num dispositivo de maior resolução. Por outro lado, um website com responsive design adapta-se às dimensões e modos de navegação de cada dispositivo.
Não deixa de ser verdade que na versão mobile, pelo menos os contactos e uma mensagem institucional coerente deve estar disponível aos visitantes.
Assim, há pelo menos 2 coisas que pode fazer agora mesmo para não perder visitas (e clientes!):
Até já!
Garcia & Gouveia lança novo website para mostrar a sua vasta gama de produtos de alumínio e PVC
10/12/2022 consultar
Decreto-Lei n.º 59/2021 Regulamenta as Linhas Telefónicas de Contacto do Consumidor: Empresas enfrentam multas por Não-Conformidade
27/11/2022 consultar
InSound: O Último Centro Criativo para Músicos, Artistas e Profissionais de Áudio em Lisboa
28/07/2022 consultar