30/01/2019

Aqui vai uma dica que pode fazer hoje - agora mesmo, até - para melhorar a sua promoção ou marketing.

Em última análise, pode ajudá-lo a conseguir mais oportunidades de negócio.

Antes de continuar a ler, espreite agora a sua assinatura de e-mail, aquela pequena secção na parte inferior de cada e-mail onde assina o seu nome...

Voltou? O que diz depois do seu nome?

Se nunca pensou nisto, provavelmente há espaço para aplicar algum Kaizen (https://en.wikipedia.org/wiki/Kaizen). Este espaço é seu! E quando comunica com alguém, a atenção do seu cliente ou interlocutor, por alguns segundos pelo menos, vai estar focada ali, não é?


Uma boa assinatura pode beneficiá-lo a si ou à sua organização das seguintes formas:

  1. Cria uma marca ou identidade reconhecível para a sua empresa.
  2. Serve como um sinalizador cognitivo, permitindo que os destinatários do email façam conexões entre emails recebidos de vários membros de sua empresa.

Então, vamos aproveitar ao máximo esta oportunidade.


Uma boa assinatura contém o nome do emissor, a sua função na empresa, link para o site da sua empresa e os seus meios de contacto. O próximo passo pode ser encontrar um bom testemunho ou citação (pode ser de um cliente ou de alguém reconhecido que possa, no fundo, resumir a sua posição enquanto profissional na área); um link para um show reel ou vídeo que o deixe orgulhoso e que quer mesmo que seja visto; vai estar ou organizar um evento num futuro próximo (mais uma ótima prova social da sua importância no sector)? - coloque link para o mesmo; tem um artigo de opinião útil para os seus leads? - coloque o link.


Para conseguir uma assinatura com aspecto profissional, pode sempre recorrer aos serviços de um empresa ou designer, mas aqui: https://www.hubspot.com/email-signature-generator#sig-generator-anchor está disponível uma ferramenta que, pode deixá-lo entretido alguns minutos (no bom sentido)... mas há outros, basta pesquisar por “email signature generator” num motor de pesquisa perto de si.


Muitas vezes fazemos a diferença por estas pequenas coisas, por isso, porque não tratar disto hoje?

 

ver mais

notícia
foto de Novo website Monpart Aveiro Consulting

Novo website Monpart Aveiro Consulting

13/02/2019 consultar

opinião
foto de Mobile Friendly

Mobile Friendly

07/02/2019 consultar

notícia
foto de TECLA 2019

TECLA 2019

31/01/2019 consultar