14/01/2019

O Google está a recompensar visivelmente os sites marcados como seguros e com certificado SSL (HTTPS).

Além disso está também a punir sites não-SSL (HTTP) com uma mensagem "Não seguro" para avisar os utilizadores.

Proteger o seu site com um certificado SSL aumentará potencialmente a sua posição no ranking global de sites. Há ainda indícios de que a Google está a recompensar os sites HTTPS via um pequeno impulso de SEO.

Então, é uma daquelas situações win-win para todos: sites, fornecedores de certificados SSL e utilizadores. Há que estar no entanto, atento às opções, porque existem diferentes certificados SSL que oferecem níveis de segurança diferentes.

3 tipos de certificados:

  1. Domain Validation (DV) SSL Perfeito para blogs, redes sociais, sites pessoais ou portefólios, a sua integração é extremamente rápida e o processo para a mesma é simples. Não validam a organização responsável pelo site.
  2. Organization Validation (OV) SSL Ideal para sites sem grandes funcionalidades comerciais, contém informação da empresa no certificado.
  3. Extended Validation (EV) SSL A melhor solução para lojas online, entidades financeiras e sites comerciais, o nome da empresa surge na barra verde com nome da empresa.

Para mais informações contacte-nos.

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